Caderno E - Os Bastidores do Futebol

Edição: Paulo Henrique e Cleoson Vilar

Bicolores esperam um São Raimundo desinformado
Já está manjado, quem acompanha o Paysandu na temporada sabe bem que os adversários do time da Curuzu não podem dar espaço para o veloz Thiago Potiguar, muito menos para o capitão da equipe Sandro Goiano, e por aí vai. As características dos alvicelestes estão mais evidentes com a escalação se repetindo e os jogos se tornam a cada dia mais difíceis pelo conhecimento dos rivais sobre a equipe de Charles Guerreiro.
Contudo, pelo menos na partida de domingo, com o São Raimundo, resta uma esperança, o treinador do time de Santarém, Sebastião Rocha, fará sua estreia no comando da equipe e isso pode ser um trunfo para o Papão. Zeziel, que se mantém na lateral-esquerda bicolor, tem esperança que, apesar da motivação dos mocorongos, o novo treinador não tenha tantas informações a respeito do azul e branco.
“A motivação vai aumentar, existem jogadores lá que não eram aproveitados e vão ganhar oportunidade, agora o positivo para nós é que o novo técnico deles talvez não conheça muito o nosso time. Todo mundo quer marcar o Thiago, todos sabem que as bolas boas, a maioria, saem do pé do Sandro. Então, quando se joga com um treinador que a gente ‘acha’ (enfatiza) que não sabe sobre a gente, isso é positivo, pois conhecemos bem o São Raimundo”, teoriza.

Rivais se encontram em academia
A participação em séries diferentes do Campeonato Brasileiro afastaram os dois grandes rivais do futebol paraense dos gramados, mas, pelo menos nos treinos esse encontro é possível. Ontem, Paysandu e Remo chegaram exatamente ao mesmo tempo para se exercitarem em uma academia da cidade, tudo na maior cordialidade. E foi com esse clima ameno que os bicolores seguiram em preparação para os próximos jogos da Série C.
Como o bicho que enfrentarão dessa vez não é um Leão, mas uma Pantera, o volante Tácio discorreu sobre o bom momento do Papão, atribuindo à estabilidade do time e frisou que mesmo de longe, procura se informar sobre o São Raimundo, conhecido do Paraense, mas que prepara mudanças para o próximo embate e avisa, o jogo vai ser decidido nos detalhes. “Temos informações sobre eles, hoje tem internet, não há como esconder muito o jogo do adversário. Aí o detalhe é que prevalece”, acredita.

DANIEL MORAIS
O atacante Daniel Morais, que voltou a trabalhar depois de se recuperar da paralisia facial ainda vai levar algum tempo para voltar aos treinos técnicos, como explica o fisiologista José Carlos Amaral. “Já começamos o trabalho de recondicionamento físico do atleta, não podemos dar o dia exato, mas, provavelmente em sete a dez dias, o atleta comece a treinar a parte técnica, com bola”, garante. (Diário do Pará)

Nenhum comentário