Toque de Primeira - O que dizem os Cronistas Esportivos

Edição: Paulo Henrique e Cleoson Vilar

 Os doces problemas de Muricy Ramalho

 Fonte: Blog do Juca Kifouri (Comentarista da Rádio CBN)

Muricy Ramalho, o mais vitorioso técnico brasileiro na era dos pontos corridos, tem um problema: não sabe quem tirar para escalar Deco no Fluminense.
Muricy Ramalho, o único técnico brasileiro tricampeão nacional na era dos pontos corridos, tem dois problemas: não sabe o que fazer com Belletti, que está recuperado.
Muricy Ramalho, o mais vitorioso técnico e único tricampeão brasileiro na era dos pontos corridos vai ter três problemas assim que Fred se recuperar.
Muricy Ramalho é o único técnico brasileiro da atualidade que com tantos problemas tem ainda mais soluções.

Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 17 de agosto de 2010.

 

A rodada em rápidas pinceladas

Fonte: Blog do Milton Neves (Apresentador da BAND)

O Flu é o líder disparado, mas, se eu fosse o Tricolor das Laranjeiras, pediria para disputar a Série B só para ninguém falar que o time de Muricy poderá ser campeão em 2010 apesar do tapetão de 2000.
Entretanto, a ala nobre de torcedoras do Flu é a mais bonita do Brasil.
Aliás, essas mulheres tricolores do Maracanã, quando Deus estava distribuindo beleza e gostosura, elas entraram na fila 209 vezes.
O Inter perdeu, mas quarta-feira ganhará a Libertadores, para inveja dos 40% restantes do Sul.
O Corinthians perdeu no apito para o Avaí, o terror dos paulistas, mas foi beeeeeeeeem feito, já que o Timão é o campeão interplanetário de “apito amigo”!
O Palmeiras ganhou umazinha, mas o Felipão continua na “fila”, já que foi expulso e não viu o triunfo do seu time para cima do Atlético-PR.
E o assessor dele, o ex-péssimo repórter Acaz de Almeida, está para o Felipão como o Jorginho esteve para o Dunga.
Aliás, o Felipão está parecendo um Dunga velho!
O Galo ganhou uma, aleluia, mas ainda está na zona de rebaixamento, temporariamente, você vai ver!
O Grêmio também ganhou, mas, do time do horroroso Leão, qualquer mosca morta ganha!
O Peixe perdeu do Vicetória, que só vence quando não vale nada.
Aliás, diretoria do Santos, um Ganso só não faz verão, viu?
E o Santos é o único time do mundo que joga sem goleiro há dois anos.
O São Paulo empatou com o Cruzeiro, na estreia do Baresi, mas quem manda mesmo é o Rogério.

Preju do Maraca Fechado

Fonte: Blog do José Carlos Araújo (Narrador da Rádio Globo-RJ)

Já comentei que foi de bom senso a decisão de adiar o início das obras do Maracanã.O comunicado foi feito,durante o jogo do Fluminense,através da Secretária de Esportes e Turismo,Márcia Lins.Com isso,poderemos ter lotação esgotada no clássico de domingo, o de maior apelo neste ano.Mais de 70 mil estarão no estádio,e,ao que tudo indica, com espaço dividido,já que tricolores e vascaínos estão em lua-de-mel com seus times.
O maior prejuízo com o fechamento do Maraca não é financeiro,mas técnico.É a casa do Flamengo e do Fluminense,que vão sentir as consequências,ao transferir seus jogos para Volta Redonda.Nada contra o Estádio da Cidadania,que é moderno,confortável até para a imprensa.Mas teremos jogos em campo menor,com menos torcida,oferecendo condições mais favoráveis aos visitantes.O Marcos Barcelos,nosso blogueiro,levantou a bola e dou inteira razão.Fla e Flu vão perder com o fechamento do Maraca.

Papão quer lotar o Mangueirão

Fonte: Blog do Gerson Nogueira (Colunista do Diário do Pará)

Paissandu x Fortaleza, domingo, no Mangueirão, terá 42 mil ingressos à venda. O pedido foi encaminhado pelo clube à Federação Paraense de Futebol (FPF). Para arquibancada, devem ser disponibilizados 30 mil lugares. Os valores dos ingressos devem ser mantidos: R$ 15,00 (arquibancada) e R$ 30,00 (cadeira). É objetivo da diretoria do Paissandu iniciar a venda dos ingressos na quinta-feira.

Coluna: Podia ter sido mais fácil

Quando um time vence por goleada normalmente deixa a impressão de que jogou muito bem. Raros são os casos em que o placar nada tem a ver com os méritos do vencedor. O Remo goleou o Cristal (AP), ontem, e não se pode dizer que não houve merecimento, mas cabe observar a fragilidade do adversário e os muitos embaraços para chegar ao escore dilatado.
Depois de fazer o primeiro gol logo aos 6 minutos, abrindo caminho para um triunfo tranqüilo, o Remo abusou de finalizações erradas e chegou a irritar seu torcedor com a ausência de um definidor na área. Zé Carlos, o centroavante, cansou de perder gols em lances puxados quase sempre por Vélber, mais destacado jogador em campo.
Apesar das terríveis dificuldades de criação, as chances foram aparecendo naturalmente porque o Cristal errava passes no meio-campo e apresentava um buraco na entrada da área. Na vontade, através de Marlon pelo lado esquerdo e até dos volantes Danilo e Júlio Bastos, o Remo se fazia presente no ataque e quase foi para o intervalo com a goleada sacramentada.
No segundo tempo, diante das cobranças da torcida, Giba finalmente concordou em substituir Zé Carlos e Canindé, peças nulas em campo. Com Frontini e Gian em campo, a partir dos 20 minutos, o Remo se tornou consistente na transição para o ataque e os lances de área foram se sucedendo. Vélber puxou a jogada do segundo gol, marcado por Gilsinho, e fez o terceiro após tabelar com Gian.
Frontini desperdiçou um cabeceio, teve pouco espaço, mas tornou o ataque mais dinâmico. No apagar das luzes, Júlio Bastos fez (de cabeça) o quarto gol. Triunfo justo de um time que evolui, mas com percalços que poderiam ter sido evitados a partir da escalação de Gian desde o começo. Com um bom articulador, o jogo teria fluído melhor.
A insistência na escalação de Lima, Canindé e Zé Carlos, que não atravessam boa fase, além de desgastar os jogadores junto à torcida, torna o time mais travado, com embaraços até para trocar passes simples no meio de campo. Quando as peças certas entram, tudo parece mais fácil – e lógico. Contra adversários mais sólidos, esse equívoco pode ser fatal.


O Paissandu voltou a empregar em Santarém a estratégia que já havia utilizado em Fortaleza. Jogou encolhido, esperando a hora de dar o bote. Desta vez, o plano deu certo, principalmente porque o artilheiro Bruno Rangel estava em tarde inspirada e não desperdiçou as duas chances que apareceram. Na segunda, fez um golaço, limpando a jogada com um giro e arrematando à meia altura.
Quando atacado, ainda no primeiro tempo, Charles Guerreiro soube posicionar bem seu time e contou ainda com a soberba atuação do goleiro Alexandre Fávaro. Depois de estabelecer a vantagem, tratou de fechar ainda mais o setor defensivo e deixou o tempo correr. Substituiu Fabrício por Alexandre e ficou à espreita de chances para contra-atacar. Elas foram raras e na melhor Tiago Potiguar errou o toque final.
Grande vitória, que consolida o Paissandu como principal time do grupo e dono da melhor campanha de toda a Série C. 
Volta ou não volta???
Fonte: Blog do Neto (Comantarista da BAND)

Não preciso nem dizer que sou uma formiguinha perto do Ronaldo, mas, ao contrário do que muita gente pensa, sei exatamente o que ele está passando. Tive problemas com peso a minha vida inteira. Aliás, tenho até hoje. Se eu cheirar uma coxinha de frango já engordo um quilinho. Imagina se eu comer, né?
Nisso estamos empatados. Ele precisa controlar a alimentação se quiser melhorar fisicamente. Isso não acontece do dia para a noite como está sendo divulgado. Fato é que bem sucedido, milionário, será que ele está a fim de fazer isso? Passar fome a essa altura da vida?
Mas só uma pessoa pode dizer se o Ronaldo vai voltar ou não aos gramados. Sabem quem? O próprio Ronaldo! Só ele dirá se está a fim ou não de jogar bola. Acompanhei as coisas que ele falou no twitter dele, que pretende dar mais uma vez a volta por cima e tal. Bacana. Acho isso sensacional. O problema é que fiquei sabendo que em um evento no final de semana do Banco Pan-americano ele estava fumando e bebendo. É mole? Para um cara que pretende voltar não poderia se cuidar um mês?
Fui um dos que queimou a língua centenas de vezes com o Fenômeno. Portanto, não vou falar nada dessa vez. Particularmente espero que ele volte. Mas se não voltar também, não pega nada. Já estará cumprida a missão dele na terra. Até porque, independente de qualquer coisa que aconteça a partir de agora, o Ronaldo nunca deixará de ser um dos maiores atacantes da história do futebol mundial.

Pisada na Bola 
Por Paulo Vasconcellos -  Comentarista da Rádio Antena C/Capanema 

O jogador Moisés jovem revelação do Paysandu foi na conversa de seu advogado e jogou o clube na Justiça. Posso assegurar que o jogador pisou literalmente na bola, pensando em fazer um bom contrato com grandes clubes do Brasil. A diretoria Bicolor mobilizou seu departamento jurídico e no próximo dia 26 o caso será resolvido de uma forma ou de outra. O jogador está ruim das pernas após a cirurgia e pode ser prejudicado muito mais, se não conseguir a transferência tão desejada. Como torço pelo sucesso dos craques paraenses, espero que Moisés pense melhor e siga sua bela carreira sem a necessidade de brigar judicialmente. 

Nenhum comentário