Crônica da Semana - Assuntos do Cotidiano


Edição: Paulo Henrique

JESUS VENCEU O MUNDO!


Hugo Antônio Ferrari

Jesus disse: Eu venci o mundo, colocando todos os inimigos debaixo dos meus pés. O último inimigo a ser aniquilado, será a morte!”
Nós, também, poderemos vencer os desafios da vida, desde que confiemos em Deus.

Ter fé e esperança são atitudes que estarão sempre ao nosso alcance. Basta apenas exercitá-las para recebermos os benefícios que jamais nos serão negados.

Tudo aquilo que Jesus fez, nós, também - por sermos sua imagem e semelhança -, podemos fazer a mesma coisa e até melhores. São promessas divinas irreversíveis!

Dessa forma, podemos perceber quanto poder Deus colocou em nossas mãos? Aos olhos dos incrédulos, parece não ser verdade, daí a continuidade do sofrimento.

Se usássemos a força de Deus que existe em nós, o nosso mundo com certeza estaria bem diferente e muito mais humanizado. 

Infelizmente, por não permitir que Deus assuma o nosso viver, o resultado é o avanço da desumanidade.
Não sabemos avaliar e nem tampouco usar como deveríamos o poder que Deus nos delegou.

Deixamos de contribuir para uma existência mais feliz e fraterna por não acreditar nas verdades eternas que nos libertam e que estão ao nosso inteiro dispor.

Precisamos entender que não fomos criados à-toa. Somos obra do Espírito Santo, portanto, se mudarmos o nosso comportamento, poderemos sim, fazer tudo aquilo que Jesus fez, sem que, muitas vezes, percebamos os milagres acontecerem.

O exemplo está nos Discípulos a quem Jesus ordenou que fossem pelo mundo
afora pregar o Santo Evangelho a toda criatura, dando-lhes poderes para curar doenças e expulsar demônios.
Por que conosco não poderá acontecer à mesma coisa? É uma pena que muitos não acreditem nessas promessas que não são ilusórias, mas, que foram asseguradas pelo próprio Cristo.  

Pensamos que não seremos capazes de produzir frutos de amor, de paz, de alegria, de felicidade. Tudo isso está dentro do nosso coração para ser compartilhado com os nossos semelhantes.

Jesus nos perdoou! Nós, igualmente, devemos fazer à mesma coisa. É de muito perdão mútuo que o planeta está precisando com urgência, a fim de combater as hostilidades.

Somente o perdão será capaz de transpor as barreiras que nos impede de viver em harmonia, a começar dentro do seio familiar onde à fraternidade deveria reinar plenamente.

Deu para perceber de quanta felicidade Deus nos cumulou? E o que estamos fazendo para desfrutá-la verdadeiramente? Enterrando-a como fizemos com os “talentos” que recebemos e que nada produziram?

Seguindo o exemplo de Jesus, vamos também nós vencer o mundo? Existimos para imitar os feitos do nosso Salvador sem medo de ser feliz.

Nada nos foi tirado, pelo contrario, acrescentado.  Então, só nos falta coragem para ajudar a operar a grande transformação que a humanidade espera de cada um de nós!


*********************

Colaboração: Hugo Antônio Ferrari - óbidos PA

Nenhum comentário