Crônica da Semana - Assuntos do Cotidiano


Edição: Paulo Henrique

LAVANDO AS MÃOS
                                              Hugo Antônio Ferrari                 

Aprendemos, desde criança, que Deus é amor personificado, onde o ser humano reflete a sua imagem e semelhança. E, por que, o avanço de tanta desgraça?
Mas, o que percebemos ultimamente, é que Deus parece estar “lavando as mãos”, deixando este mundo por conta de seus habitantes, preferindo não mais interferir no nosso destino em razão de não estar sendo correspondido, sem conseguir que as pessoas mudem de atitudes e amem a vida acima de qualquer outra coisa por representar o dom mais precioso.
Os Mandamos do Senhor, ao invés de serem colocados em prática em favor de uma existência mais feliz e pacífica estão sendo desrespeitados, ignorados, resultando no aumento assustador da criminalidade.  
A violência que presenciamos todos os dias mostra claramente que esse Deus está sendo abandonado, ignorado, traído, uma vez que não o procuramos mais para segui-lo, a fim de colocarmos em prática seus ensinamentos para assim nos proteger das tentações e adversidades que nos afligem.
Quantos de nós gostamos de rezar?
Quantos de nós vamos às igrejas renovar a nossa fé e assumir um compromisso solene com o amor e a paz?
Quantos de nós optamos pelo perdão como forma de superar as divergências que enfrentamos pelos caminhos da vida?
Quantos de nós somos solidários com os nossos irmãos mais necessitados?
Agora, se observássemos os preceitos de divinos, este mundo jamais estaria do jeito que está e seria o prenúncio do paraíso.
Infelizmente, deturpamos tudo, permitindo que o ódio, o rancor, a miséria, a fome, transformasse a Terra num inferno, onde ninguém mais se entende.
A paz de que tanto Deus nos falou para ser levada aos outros, está sendo substituída pela brutalidade.
Já a natureza que nos sustenta, garantindo a própria vida, não para de ser dizimada em toda parte, impondo prejuízos ao meio ambiente.
Em outros lugares, calamidades inesperadas fazem novas vítimas seguidas de danos materiais.  
Com tudo isso de ruim que está acontecendo, muitos ainda tem coragem de culpar a Deus, achando que poderia evitar tantas tragédias.
Por outro lado, nunca é demais recordar as palavras de Jesus que disse: “Faz a tua parte que te ajudarei!”
Só que não estamos fazendo a nossa, daí colhermos os frutos amargos da insensatez. E será sempre assim, até que mudemos totalmente os rumos do nosso viver.
Pelo fato de Deus ser rico em perdão e misericórdia, talvez seja essa a nossa esperança para que uma nova Terra possa ressurgir para todos.
Em contrapartida, deveremos fazer a nossa parte para que o milagre da transformação possa acontecer plenamente. 


******************

Colaboração: Hugo Antônio Ferrari - Óbidos PA

Nenhum comentário