Coluna do PV - Por Paulo Vasconcellos


 Edição: Paulo Henrique
 






Escola Oliveira Brito
Depois de longo tempo de espera, a comunidade eobeana vai usufruir das modernas instalações do complexo educacional que está prestes a ser concluído. As obras estão em fase de acabamento e a alegria é geral, sobretudo por parte dos estudantes que terão melhores condições para freqüentarem as aulas em salas especiais, assim como os profissionais que trabalham na escola EEOB. Quem passa pela rua José Bonifácio nota a beleza arquitetônica  que representam as instalações daquele educandário que tem mais de 40 anos de atividades em Capanema. Em contato com o colunista, o diretor da escola, professor Inaldiran Cunha, afirmou que a luta foi incessante, mas valeu a pena as viagens feitas até Belém, na SEDUC para cobrar quando foi necessário. O diretor disse também que além do empenho da equipe que o auxilia na escola houve bastante esforço do Secretário de Estado de Educação, professor Luis Cavalcante, que também lutou para a conclusão da obra magnífica que será entregue no inicio do mês de outubro aos capanemenses.


Jonal de Capanema Online: Está chegando a hora
- Dentro de poucos dias os leitores vão ter a sua disposição, notícias e informações com as edições do Jornal de Capanema impresso e via internet. Os editores estão trabalhando na conclusão do conteúdo e todos terão a oportunidade de acompanhar a nova versão do Patrimônio do Município que sempre destina uma linha editorial voltada para os interesses da comunidade. Como diz o slogan do Jornal, ele está cada vez mais presente e com novidades que serão constatadas por quem acessar a página online e ler as edições impressas. É mais uma vitória do jornalismo Capanemense que se expande em todas as circunstâncias. O colunista, que dirige o JC, agradece todas as contribuições dos articulistas, repórteres, colunistas e os leitores/simpatizantes, pela força que dão a evolução deste meio de comunicação que tem grande responsabilidade social e faz parte da história de Capanema. Na ala de parceiros do JC, está o Portal Capanema que sempre destacou o Jornal em seus espaços diversos, inclusive, postando o Banner com a Logomarca. O colunista agradece ao Diretor do Portal, Anderson Cavalcante.


Carlos Amóras vai Lançar mais um Trabalho Literário
O escritor Capanemense Carlos Amóras, que já tem trabalhos literários editados, registrando personalidades e fatos históricos de Capanema está prestes a lançar mais um livro, desta vez composto de crônicas que ressaltam as reminiscências, assim como alguns contos. O lançamento da obra em Capanema vai acontecer dia 30 de agosto na escola Oliveira Brito(EEOB) sendo que os convites vão começar a ser entregues pela equipe que coordena as ações para o encontro do escritor com seu público leitor. O título da obra de Amóras é: “Episódios Inesquecíveis” que fará parte do acervo cultural do município de Capanema, assim como os outros títulos: “Ninho de Recordações e “A Emocionante História de Capanema”, Trabalhos do autor que destacam vários pontos dos acontecimentos históricos da “Terra do Cimento”, considerada uma das mais importantes cidades da Região Nordeste do Pará.


 Expansão das Notícias no Blog do PV
- Sempre que é feito o balanço dos visitantes do Blog do PV, há comparações com os números anteriores, contados mês a mês. Amanhã dia 15 de agosto, o Blog completa 9 meses de atividades, sendo que a meta estabelecida pela equipe de retaguarda foi alcançar um número expressivo, no entanto, não era esperada tamanha explosão. Todavia, acumular números significa somar dividendos e o sucesso e comemorado por toda a equipe.
- Durante a semana, aumentou o número de visitantes, principalmente os do exterior e a prova disto são as bandeiras dos países que aparecem na tituleira do Blog. Podemos relacionar alguns desses países: - Itália, Iran, Áustria, Inglaterra, Estados Unidos, Israel, Canadá, França, Japão, Alemanha, Suiça, Portugal, República Tcheca, Noruega, Rússia, Além de quase todos os estados Brasileiros. Esse sucesso se deve ao trabalho destinado por todos os que colaboram com o Blog, começando por quem faz as pesquisas das notícias, indo até os colunistas. O titular do Blog ressalta a importância do trabalho da equipe, agradecendo a todos, porque o espírito coletivo é uma das grandes virtudes de quem se destina a trabalhar com a finalidade de manter bem informados aqueles que precisam desse tipo de serviço.   


Decibelímetro
A Poluição sonora em Capanema a partir de agora terá maior controle, pois o Delegado Superintendente Rilmar Firmino, em entrevista à imprensa informou que já está em poder da DPA local o aparelho Decibelímetro para combater os exageros dos sons, tanto nos carros particulares e de propaganda que forem estacionados nas vias ou em frente a estabelecimentos comerciais. Vai ser feita fiscalização severa, mas antes o delegado convocará os proprietários de carros de propaganda volante que vão estar em ação durante o Liquida Geral. Em Relação aos exageros nos sons dos carros particulares, os causadores desse tipo de incômodo serão interpelados, advertidos e se continuarem perturbando o sossego público, vão ser punidos na forma da lei. No Sábado, já houve uma fiscalização e várias abordagens foram registradas nas ocorrências policiais geradas durante a operação.

      Capanema 100 Anos: Patrimônio de Todos Nós.

Nenhum comentário